segunda-feira, 9 de junho de 2008

Moda que deforma o corpo

Por Victoria Bensaude para o UOL


A moda está em constante mudança e sempre de acordo com a época. Antigamente, as mulheres eram comportadas e não ousavam muito. A cintura fina e os quadris bem torneados ficaram esquecidos junto com o glamour dos anos 50 e 60. Mas hoje em dia muitas coisas mudaram.

A moda está extravagante e mostrando muito partes do corpo escondidas. Mas isso não é bom para o lindo formato da brasileira. De acordo com a fisioterapeuta dermato-funcional Fátima Pazos, da Clínica Pazos, no Rio de Janeiro, as calças de cintura baixa e as tangas estão colaborando para deformar o corpo feminino.

O cós baixo do jeans e o elástico das calcinhas exercem ação mecânica no corpo. "Da mesma forma que as mulheres de décadas passadas conseguiam uma cintura mais fina usando constantemente calcinhas altas e corpetes, as jovens de hoje vêm cultivando a formação do segundo pneuzinho em razão do uso permanente de tangas", compara Fátima.

A especialista diz também que, no passado, dificilmente se via jovens com celulite como se vê agora. "A celulite é fruto da mudança do estilo de vida das últimas décadas, com alimentação rica em produtos industrializados, pouca fibra e pouca água”, explica.

Para resolver o problema, a fisioterapeuta recomenda a massagem modeladora turbinada plus, que queima a gordura localizada e modela o corpo, e uma esfoliação, que garante a saúde da pele, pois os poros se abrem, facilitando a entrada dos produtos.

Já a esteticista Janete Miranda, do Walter´s Coiffeur, no Rio de Janeiro, recomenda o tratamento para flacidez e gordura localizada com gesso lipolítico, que através de princípios de centelha asiática e sene reduzem as medidas. “Enrolamos bandagens molhadas com os ativos no corpo, fazendo com que ele absorva o líquido. Os resultados já podem ser vistos nas cinco primeiras sessões”, explica.

Querendo ou não, o corpo da mulher mudou. E as roupas estão muito relacionadas com isso. Portanto, se deseja ter uma cintura de filme antigo, use calças mais altas (não precisa ser demais, mas tem que esconder as gordurinhas) e evite usar calcinhas muito fininhas. Afinal, precisamos manter a fama do corpo das brasileiras!

Fotos Photodisc/Getty Images

Um comentário:

Ana Paula disse...

O que mais vejo hoje em dia, são meninas adolescentes com esse corpo igual mostra a foto, a calça apertada lá embaixo e o resto pulando pra fora. Dá até pena, eu tenho 28 anos e na minha adolescencia ainda eram calças com cintura alta, agradeço por isso, pois hoje em dia ainda tenho minha cinturinha marcada, mesmo depois de ter filho.

beijinhos ..amei seu blog, com paciência vou ler todos os posts , me interessei muito.

Este é um blog criado por Gabriela Silva Pereira com a finalidade e enterar todos sobre as tendencias da volta das calças, saias e shorts que nos valorizam, as de cós alto.