quinta-feira, 8 de novembro de 2007
Os 9 mandamentos da cintura alta.
Os 9 mandamentos da cintura alta
Depois de passar décadas escondidinho no fundo do armário, o cós nas alturas voltou com tudo. Confi ra as regras de ouro para investir, na medida certa, nessa tendência!
"Nunca pensei que a cintura alta vestisse tão bem. Estou adorando essa moda,principalmente o short curtinho com cós alto" (Wanessa Camargo)Saiba que...1... a tendência é perfeita para modelar a cintura de quem não tem curvas. 2... a moda alonga as pernocas - ideal, portanto, para quem tem pernas curtas e tronco longo. 3... quem possui seios fartos deve optar por peças que não ultrapassem a linha do umbigo.4... se o seu bumbum é grande, parecerá ainda maior! Mas nem por isso você está impedida de usar esse corte - desde que opte por modelitos largos. Justos da cintura para baixo, nem pensar! 5... tem quadril largo? Nada de cores claras na parte de baixo - regra óbvia, mas vale reforçar! 6 ... como a peça de baixo já chama atenção, combine-a com regatas, blusas e camisas sequinhas e mais justas ao corpo, usadas por dentro da calça, da saia, do short! 7... para não perder a ilusão de alongamento oferecida por essa moda, evite contrastar cores nas peças e acessórios. 8... moças com barriguinha saliente devem escolher peças largas, soltas no corpo - assim, elas alongam e ainda ajudam a disfarçar a gordura localizada. 9 ... apesar de "democrática", a tendência cai melhor nas magras - e, de preferência, altas!
Combinação básica: desde que a cintura baixa invadiu as ruas e passarelas, o cós alto - mania nas décadas de 70 e 80 - foi posto de lado. Mas agora está de volta e veio com força total. Dica: para não errar, combine a peça com regata básica e sandália ou peep toe (sapato aberto na frente) de salto alto.
sexta-feira, 31 de agosto de 2007
Dicas para arrazar no verão!
Da onda retrô anos 80 veio o abuso na escolha das cores, cintura alta e até jeans colorido.
Veja nos links a seguir:
http://elle.abril.uol.com.br/livre/edicoes/232/04.shtml
http://elle.abril.uol.com.br/livre/edicoes/232/05.shtml
domingo, 26 de agosto de 2007
Domingo na Televisão e Cintura em Evidencia

Sabrina usou um short curtinho estilo hot pants com cintura alta e marcada por um pequeno corset. Super em evidencia e na moda Sabrina vai despertar comentários, com certeza.

Já a repórter da TV Record vestia uma calça skinny básica com o cós bem alto, o que me chama a atenção é a Constancia com que vejo jornalistas da Record com esse modelo, outros dias, vi a Maria Cândida vestindo cós alto, e não foram poucas vazes.
Com estes dois exemplos espero que aumentem as aparições de cintura alta na TV, pois é dela (TV) que dependemos para popularizar a tendência das passarelas nas ruas.
terça-feira, 14 de agosto de 2007
Veja publica materia sobre a volta da cintura alta
A calça de cintura alta vem aí.Não adianta torcer o nariz, moçada
Mariliz Pereira Jorge
Fotos Francisco Silva/Ag. News/Bud Fraker/Hulton Archive/Getty Images e Rodrigo Trevisan/Ag. News.
A cintura alta nas coleções de verão: em Audrey (foto maior), claro, ficava perfeita
Há já quatro ou cinco temporadas de desfiles, primeiro no exterior, depois aqui, que os estilistas ameaçam promover uma revolução no mundo do jeans feminino: repor a cintura no lugar da cintura. Por incrível que possa parecer a quem tem menos de 30 anos, essa modelagem já existiu. Aliás, calça de cintura marcada era praticamente a única que havia, para o bem (não aperta o quadril, saltando gordurinhas) ou para o mal ("achata" e acentua defeitos). Ou seja: como tudo, só ficava garantidamente bem em figuras como a da atriz Audrey Hepburn – o que, convenhamos, não é nenhuma vantagem. O advento, há mais ou menos dez anos, do cós lá em baixo, propiciando maior exposição de pele, fez o jeans ficar sexy como nunca e varreu a calça acinturada do mapa. Mas ela vai voltar, e não demora, aposta quem é do ramo. "Na Europa e nos Estados Unidos, todo mundo já está usando. Aqui o público resiste, porque a cintura baixa cai muito bem no corpo da mulher brasileira. Mas a mudança vai acontecer", diz Renata Bizarro, coordenadora de produto da Levi's, que até o fim do ano colocará quatro modelos de cintura na cintura nas lojas.
Diante da aparentemente inevitável ressurreição, VEJA convidou Ivone Monari, 45 anos, oficial de promotoria, e Izadora Dale, 15, estudante, a experimentar a cintura alta. Ivone aprovou na hora. "Já tem nas lojas?", foi sua primeira pergunta ao se ver no espelho. Ela conta que, quando a moda mudou e a cintura baixou, quase desistiu de usar jeans. "Eu era mais gordinha do que atualmente e o que encontrava para comprar nunca ficava bom. Todos os modelos dividiam o quadril e me deixavam ainda pior." Teve de bater muita perna para encontrar uma ou outra marca mais adequada. Na sua opinião, as calças mais altas "são confortáveis e modelam bem o corpo" – pelo menos agora que o jeans duro de antigamente ficou muito mais maleável. "O tecido é mais escuro e o corte tem menos volume do que antes", diz Antenor Romero Neto, relações-públicas da Forum Tufi Duek, que em sua coleção de verão traz quatro modelos de calça lá em cima. Já a adolescente Izadora não parou de puxar para baixo seu jeans de cintura no lugar. "Parece coisa de avó. Nem minha mãe usa nada parecido", desfez, sem dó. Puxa daqui, repuxa dali, concluiu: "Não é para mim", fazendo coro com provavelmente 100% das garotas da sua idade. Pois parece que vai ser, sim. Na Diesel, marca dos sonhos dos adolescentes, esgotaram-se em seis meses as 500 peças de um modelo reto de cintura alta. "Tivemos fila de espera, sinal de que veio para ficar. Por isso, a coleção que chega em agosto tem mais seis modelos do gênero", diz Esber Hajli, representante da Diesel no Brasil. Meninas, preparem-se para mudar.
quinta-feira, 9 de agosto de 2007
Beyoncé e sua calça de cintura alta

Beyoncé estava circulando nesta segunda na Madison Avenue, em Nova York, para gravar um anúncio para a empresa de cartão de crédito American Express. O que chamou a atenção foi a calça de cintura alta que ela estava vestindo.A moda da cintura alta está aí, ninguém pode negar... Mas será que cai bem em todo mundo? Você gostou desse modelo bege em Beyoncé, usado com casaco preto e blusa branca?
Estilo Fernada Lima
Maria caracterizava-se pela ousadia fazendo combinações de alto contraste, usando tudo que estava na moda. Fernanda se importa mais com seu estilo próprio, não é uma escrava da moda, mas nunca deixando de ser ousada.
Uma coisa as duas tem muito em comum, sempre estão deixando a cintura em evidencia, quando usam calças, shorts, saias, vestidos, tudo marcando a cintura.
Na verdade a semelhança existe, porque a própria Fernanda levou uma calça de cintura alta da grife index a figurinista, pedindo-a para que incorpore cintura alta em seu personagem.


>> Principal mudança: deixou de lado o visual hippie-chique que predominava em seu guarda-roupa, substituindo os vestidões compridos, os tricôs e as peças estampadas por calças de couro ou skinny, muitas com cintura alta, camisetas tipo rocker e maxicamisetas.
>> O que ela deve usar: a ex-modelo pode usar quase tudo. Seu stylist recomenda especialmente volume nos ombros, como nos anos 80, o visual neodândi de Balenciaga, vestidos justos como os de Thierry Mugler, cintura alta e alfaiataria à Yves Saint Laurent.
>> Peças-chave do guarda-roupa hoje: jeans, usados com maxicamisetas ou regatas tipo rocker, jaquetas, vestidos anos 80 com decote nas costas e plataformas.
>> O que ela deve evitar: tricôs, estampas technicolor e balonês.
terça-feira, 7 de agosto de 2007
Biquini de cintura alta já aparece fora das passarelas


segunda-feira, 6 de agosto de 2007
Zipper da lugar a botoes



Deborah Secco veste calça com botões laterais (adorei)
A calça da keicha é da grife americana Arogant Cat e Deborah veste DTA.
quinta-feira, 5 de julho de 2007
Jeans: Qual o melhor modelo para o seu corpo?
A calça jeans nunca sai da moda e todos têm no armário, certo? É uma peça usada por homens e mulheres de todas as idades e tamanhos, tanto para trabalhar quanto para passear
O jeans foi o uniforme de milhares de homens que

De acordo com a estilista Mônica Garcia, as calças de cintura baixa não ficam bem para todo mundo. “Para mulheres com corpo violão [cintura fina e quadril largo], o mais indicado é uma calça sem muitos bolsos e com a cintura um pouco mais alta, que deixa o quadril em menos evidência e emagrece a pessoa”, explica.
"Se a mulher é maior em cima, tem um pouco de barriga, pernas finas e bumbum pequeno, o ideal é usar jeans mais claros e com um pouco de stretch para aumentar o bumbum e engrossar as pernas", diz Mônica.
Para as que têm um bumbum avantajado e coxas largas, é melhor optar por uma calça escura de um modelo mais tradicional. “O cós um pouco mais alto e que não tenha stretch na composição do tecido é melhor. O jeans deve ser mais encorpado para segurar o bumbum”, esclarece a estilista.
“De acordo com a estilista Mônica Garcia,
as calças de cintura baixa não ficam bem
para todo mundo”
Já para as mulheres pequenas, a calça deve ter cintura baixa e ajustada ao corpo. “Vale fazer uma ressalva: calças com muitos detalhes, bolsos laterais e barra dobrada achatam a silhueta”, afirma Mônica.
Magras e gordas
Para as magras, as calças menos ajustadas ao corpo são as que mais ajudam a “engrossar” as pernas. “Calças do tipo cargo e com detalhes criam a ilusão de volume. Lavagens como bigode de gato, desgastes na região da perna, bolso faca e botões grandes também fazem parte dos truques para mulheres mais magras”, explica Mônica.
Calças tradicionais, tanto com bolsos ou sem bolso, são as mais apropriadas para quem é gordinha. “O corte da calça deve ser reto e o tecido deve conter elasticidade sem ser justo. O jeans escuro, além de estar na moda, tem a função de disfarçar as gordurinhas”, diz.
Bolsos
De acordo com a estilista os bolsos representam um detalhe importante na hora de escolher o jeans: “Bolsos com lapela, com mais recorte, ajudam a melhorar um bumbum não tão bonito, mais achatado”.
Se não for esse o seu caso, cuidado, pois eles deixam tudo com mais volume. “Os bolsos baixos também fazem crescer o bumbum. O segredo do lugar certo para os bolsos é o meio-termo - nem muito baixos, nem muito altos”, aconselha Mônica.
Luana Godoy
Agência MBPress
quarta-feira, 4 de julho de 2007
Peça em questão "Hot Pants"

Poucas alternativas restam para escapar do calor que vem com a estação e também das tendências de moda que a acompanham. Pois bem, em uma peça só, os hot pants trazem tudo isso e muito mais.
A peça foi a estrela das passarelas do verão europeu e, em seguida, das catwalks brasileiras, que não se cansaram de mostrar os hot pants em tudo o que é versão: com cintura alta, mais alta, ainda mais alta; ultracurto, curto, menos curto. De Chanel a Prada e de Ronaldo Fraga a Salinas, os hot pants estavam por toda a parte. Mas será que vão chegar às ruas?
“Esta é uma tendência totalmente de passarela", afirma Maria Prata, editora de moda da Vogue Brasil. "Mas há duas possibilidades para vê-la nas ruas: a primeira é em fashionistissíssimas e a segunda, na praia”, opina. Há quem diga que a peça pode ir parar em outras calçadas – as do Rio de Janeiro, de preferência: “O hot pant é bem verão, balneário. Tem muito a ver com o clima do Rio – mas é preciso ter pernas absolutamente incríveis para usar”, afirma Rogério S., stylist carioca.
Problema para encontrar a peça ninguém vai ter, já que ela vai ser produzida por muitas marcas. “Dá até pra comprar o short do Tchan, que já existe há muito tempo, só que com cintura baixa”, brinca Maria. Para não correr o risco de se apropriar da (má) herança de Carla Perez, melhor se garantir investindo em um modelo bem cortado/estampado/colorido. E também adaptar a tendência para a vida real. “É uma boa peça para fotografar em editorial, mas terrível para a rua. Quem usa precisa ter uma boa noção de moda para combiná-lo”, diz o stylist Maurício Ianês, de São Paulo. E que fique de olho no relógio: “O hot pant deve sair de casa mais à noite”, ensina.
Na práticaSeguindo a recomendação do expert – e num incrível esforço de reportagem –, o Chic correu para testar o hot pant na noite paulistana, antes mesmo de o calor chegar. E quem testou foi esta repórter que você lê.
Estrategicamente coberta por um sobretudo bem longo e usando por baixo uma meia-calça fio 80 (para os meninos: muito opaca), fui caminhando até o local onde encontrei a desculpa perfeita para usar a peça: a casa noturna da qual sou hostess. Lá, fiquei o máximo que pude atrás da mesa, escondida, sempre pedindo para que as pessoas pegassem coisas para mim. Até que o segurança da casa me convenceu a circular – isso, e o fato de que eu precisava ir ao banheiro há algum tempo.
E fui. E adorei usar. E todo mundo adorou. E foi adorável tudo aquilo. Mas voltei para casa, é claro, de sobretudo. Meu veredicto? Achei a coisa mais normal do mundo. Minha conclusão? As brasileiras usam as mínis mais mínis de que se tem notícia e os biquínis mais ousados de todos. Mas, ainda assim, os hot pants chamam muita, mas muita atenção por onde passam – é bom avisar.
Aqui tres tamanhos diferentes de hot pants, Wanessa Camargo e Cory Kennedy aderem a moda.
E então, você usaria?
segunda-feira, 2 de julho de 2007
Comunidade adoro cintura alta completa 100 membros.
.jpg)
A tendencia skinny de cós alto


O short das fotos nos deixa bem claro como saem shortinhos com o cós alto e largo, seguindo as ultimas tendências da moda. Apesar de a moda atual apontar para os skinny jeans, há ameaças de que as pantalonas peguem no verão. Os bolsos são pequenos, e a atrás até da um aspecto de calça baixa, o que sobe é somente a largura do cós. Gerando um aspecto moderno para a tendência retro. A peça está á venda na internet no site Fast Fashion Disco, a um preço exorbitante de 126 libras. Para quem estiver disposto a pagar, cuidado, skinny de cintura alta é só para as magérrimas.
Clique aqui para compra-la
sexta-feira, 29 de junho de 2007
Dicas para marcar a cinturinha!
Cinto largo, caído em cima de um vestido reto, sempre dá um toque. Por cima de uma calça, idem. Mas por cima do jeans já levanta suspeitas. Sua cinturinha deve ser de pilão, caso contrário, dará um efeito barrigueira. Um cinto de largura média é bem mais fácil de combinar se você não tem o dom de sobrepor tudo e ficar sempre linda.


Neste inverno, as texturas de animais vêm com tudo. Usá-las no cinto é o ideal porque você dá um toque moderno na sua roupa sem o risco de ficar perua demais. Um jeans, uma camisa ou camiseta branca acompanhados de um cinto estampado de oncinha fica bem legal.
Já aqueles modelos de correntes, dourados ou prateados, de strass ou cheios de balangandãs, são supercharmosos se de boa qualidade. Cinto de camelô é uma tristeza. Ou você se propõe a gastar

Cinto não tem muito mistério se você seguir sempre a regrinha da proporção. Quem tem barriga é melhor usar o mais discreto possível. E quem é muito magra pode evitar cintos muito largos ou enormes pra não parecer de castidade. Se você gosta, use um pouco mais abaixo da cintura.
Fergalicious
Há alguns meses atraz a cantora foi vista usando uma calça de cintura alta, com duas alças formando um macacãozinho. Atualmente a cantora constantemente é fragrada usando roupas acinturadas e esbanja estilo.

Vestido sobreposto e com uma fita na mesma cor para criar cintura


Oooops!




quinta-feira, 28 de junho de 2007
Triton faz boa interpretação da cintura alta!

Shortinho jeans, cintura não muito alta (amei, tá lindinho)

Reedição do cós alto, vem com o look 80's totalmente remodelado

As peças mais altas também estiveram presentes.
Onda acinturada chega a bikinis

A moda agora é usar calça de cós alto1
Entrevista: Diario Popular

Ao analisar a quantidade de gordura aspirada nas diferentes partes do corpo, Dr. Gonzalez constatou aquilo que já suspeitava: a calça jeans traz deformidades corporais importantes no corpo dos adolescentes.A constatação desse fato se deu através de uma pesquisa, realizada em sua Clínica em Ribeirão Preto/SP, para analisar a Lipoaspiração em adolescentes. Esta pesquisa mostrou um aumento de 35% da procura de adolescentes fazendo lipoaspiração comparativamente ao ano de 1994, mas o mais importante achado desta pesquisa foi que diferente de 10 anos atrás, o jovem do sexo feminino de hoje procura mais a lipoaspiração de ancas do que de culote, e isto tem explicação.
“A calça jeans de cós baixo aperta linearmente uma área que deve ter liberdade para o crescimento”, alerta Gonzalez. Uma adolescente de 11 anos ao comprar uma calça e mantiver esta mesma calça até os 14 anos de idade, faz com que no lugar do quadril o crescimento não se dê de forma correta, devida a pressão que ocorre sobre esta região. A estética do crescimento é prejudicado pela calça jeans porque a calça não mudou, mas o corpo sim. “Justamente nesta idade em que o adolescente esta crescendo e seu corpo está então, ganhando formas é muito importante que nada interfira neste crescimento”, acrescenta o médico. A calça jeans não acompanha o crescimento do corpo. “Isso faz com que ocorra uma diminuição da nádega e um aumento da gordura das ancas criando uma deformidade estética muito acentuada que só pode ser corrigidas por lipoescultura”, explica Gonzalez.
O médico alerta ainda que os pais devem tomar a iniciativa de orientar seus filhos adolescentes para que a troca da calça jeans seja feita no máximo a cada seis meses para evitar que a gordura do quadril seja dividida pela marca do cós da calça jeans, trazendo deformidades corporais permanentes.
segunda-feira, 25 de junho de 2007
Estilo Maria Bo (Fernanda Lima - Pé na Jaca)

Para seguir o estilo de Maria Bo, invista em:
- Calças e shorts de cintura alta. “Maria Bo usa muito cintura alta, principalmente nas calças jeans”, afirma a figurinista. - Shorts e vestidos ultracurtos. - Volumes nas blusas ou na parte superior dos vestidos. “Os vestidos dela têm volume em cima e são justos embaixo, marcando a cintura”, explica Marie.- Cintura marcada. “A cintura voltou. A tendência da moda hoje é marcar a cintura, principalmente com as calças de cintura alta e com os cintos”, ensina a figurinista.- Aukles boots. São aquelas botinhas ao estilo Peter Pan.- Sandálias e sapatos-plataformas.- Peças de cores diferentes, descombinadas. “Por exemplo: roupa vermelha com sapato verde”, explica Marie.- Estampas psicodélicas.- Brincos grandes, que podem ser de resina.

Dicas para ter bom senso na hora de se vestirComo nem todas têm a silhueta esbelta de Fernanda Lima, o jeito é contar com a ajuda do bom senso para não errar. Ou seja, quem está fora de forma não vai abusar dos curtos nem das peças volumosas, que também não ficam bem nas baixinhas. O fato é que Maria faz parte do mundo da moda e se veste com ousadia. Marie conta que conversou com pessoas do meio para montar o figurino da personagem. “Ela foi tirada de editoriais de moda, de revistas de moda. A Fernanda veste bem. A pessoa que deseja seguir o estilo da Maria tem que ter um mínimo de bom senso pra não exagerar”, acrescenta a figurinista, que dá dicas de como seguir o estilo dela e ousar nas combinações sem cair no cafona:
- Evite usar três cores ao mesmo tempo. - Opte pelas cores complementares*. Por exemplo: vermelho com verde, abóbora com azul e amarelo com roxo. - Se for usar cores descombinadas, faça-o em pequenas proporções: nos sapatos, numa pulseira...- Apure o seu bom senso: se informe, leia revistas de moda, pesquise na internet, fique antenada!
* A cor complementar de uma cor primária é a que resulta da mistura das outras duas cores primárias. Por exemplo: azul (cor primária) é complementar do abóbora (secundária: amarelo + vermelho).
A cintura já subiu na Bienal da moda!



Denise Dahdah Jussara Romão Janaína Barbosa
domingo, 24 de junho de 2007
Pasmem!: Deborah Secco nunca gostou de suas pernas


- Blog da moda e do bom senso'
- Este é um blog criado por Gabriela Silva Pereira com a finalidade e enterar todos sobre as tendencias da volta das calças, saias e shorts que nos valorizam, as de cós alto.